23 de dezembro de 2008

**Meninas um Feliz Natal!!!**

Meninas,
Estou sem pc...
Estou aqui na casa de uma amiga
Para deixar um recadinho as minhas amigas
Minha vontade seria desejar a cada uma de uma maneira especial
Mas como disse
INFELIZMENTE não posso... :(
Mas desejo a todas um
Feliz Natal e um ótimo
Ano Novo,
Muita saúde,muita paz e união
E claro né...
Muuuuuito crochê!!!!
Beijos... :)
Assim que possível,estarei de volta.
Ana Cléa.

15 de dezembro de 2008

**Pinheiro Natalino em crochê ** Pap **

Oi Meninas!
Agradeço as visitas e os comentários.
Assim que possível irei visitá-las.
Ainda não me mudei,está tudo muito corrido,
Este fim de semana foi o espetáculo de ballet ,da Gi
Então já sabem como é.
Bom vamos ao crochê!
Para as que me pediram gráfico ou receita
Do pinheiro de crochê,
Aí vai meu pap, Fiz o máximo que pude
Já que foi eu mesma que criei
Serve para tirar
Dúvidas (de qualquer natureza)
Espero que gostem ou melhor
Que ENTENDAM,rsrsrsrs!
Um forte abraço para todas!
Beijos...Ana Cléa.
**PAP DO PINHEIRO DE NATAL**
peguei um cone de isopor e pintei de verde
revesti esse cone com o crochê
comecei pelo fundo
fiz um anel e fui trabalhando em círculo todo em ponto alto
aumentando quando necessário
Para vizualizar melhor clique na foto

Comecei a subir com duas carreiras de ponto alto

na terceira carreira fiz como esta na foto ou seja:

1 ponto baixo,pule uma corr. de base,

1 meio ponto alto ,1 ponto alto na mesma corr

na corr. seguinte 2 pontos altos,1 corr e + 2 pontos altos

na corr. seguinte 1 ponto alto,1 meio ponto alto

pule uma corr. de base e faça 1 ponto baixo

Faça mais 2 carr. de ponto alto sempre medindo no cone

para aumentar quando necessário

em seguida repita a terceira carr.

faça mais 2 carr. de ponto alto e corte o fio.

Agora vamos começar pelo topo da árvore

faça um anel e 5 pontos altos

na segunda carr. faça 14 pontos altos

na terceira carr. faça 15 pontos altos

trabalhe novamente como no gráfico da foto

na carr. seguinte continue com pontos altos,só que agora diminuindo

a cada carr. do gráfico segue-se 2 carr. com ponto alto.

quando chegar onde paramos da primeira vez costura por baixo

eu costurei com agulha normal(sem ser de crochê)com a mesma linha do trabalho

Em seguida coloquei as miçangas intercalando a sequência.

UFFA!

Espero ter sido clara!Comentem!

OBS:deram a dica de fazer a última carr. com ponto baixo para dar o efeito de neve,

eu já havia testado mas particulamente não gostei do acabento.

9 de dezembro de 2008

**Pinheiro Natalino em crochê**

Olá Meninas!
Fiz este pinheirinho,
Para alegrar ainda mais o Natal aqui em casa.
Fiz sem receita,
Só soltei minha imaginação
As crianças amaram,
O Irineu quer que eu faça uma branca,
A razão deste pedido
É porque ele acha que a branca é coberta de neve...pode?
Não sei se vou ter tempo...
Mas mãe sabem como é né?!
Então proponho uma brincadeira,
Deixe seu comentário,dizendo o que achou
Assim ao fazer a branca tento fazer um pap
Com fotos e receita.
O que acharam?????
Vamos lá deixe seu comentário
Que como sempre ficarei feliz.
A todas um grande abraço
Beijos...Ana Cléa.

1 de dezembro de 2008

**Guirlanda de Natal em Crochê**

Olá meninas!
Acabei fazendo mais uma guirlanda de maçaneta
Esta é para minha porta,
É branca para combinar com uma árvore que comprei para por no meu quarto,
Já que a da sala as bolas são douradas e vermelhas,
Resolvi que as do quarto serão prata e azul,
Fiz alguns detalhes com linha Suzi
E o pingente eu mesma fiz,
Achei que ficou linda,aliás,
Tudo que é de Natal eu amo,
Ouso dizzer que sou pior que as crianças,rs
Meninas tenho vários trabalhos iniciados
A qualquer hora acabo e mostro pra vocês.
Olha estou meio ausente pela correria do dia a dia,
Como disse pretento me mudar,
Então tenho saido bastante atrás das coisas
Fiz algumas encomendas pequenas,
E claro tenho que achar um tempinho para o meu crochê
Minhas amigas do crochê,não deixo de ver seus trabalhos
Mas não tenho tempo de deixar recados
Peço que compreendam,
Porque vocês sabem;
Acho muito importante nossa atenção mútua,
Então...
Sintam-se abraçadas e elogiadas
Pois tenho visto post lindos
Já falei demais... :D
Beijos...Ana Cléa
Detalhe do pingente

Seguidores

**para contatos cleacroche@hotmail.com**